BURUA
Himachal Pradesh

Burua é uma pequena vila no norte da Índia. Fica aos pés dos Himalaias, rodeada por montanhas nevadas. Nos invernos, tudo se cobre de branco, manchado apenas pelas cores fortes das roupas das mulheres.



Em Burua, apenas dois barulhos quebram a quietude das montanhas - os dois de água. Um, de neve condensada escorrendo das montanhas em canaletas pela vila, que as mulheres usam como máquinas de lavar a céu aberto. O outro, de água evaporada explodindo nas panelas de pressão, espalhando os cheiros de mil temperos e pimentas pelo ar.

 

Os 5.000 habitantes de ​​Burua são hindus e falam o dialeto local Kullu, além de Hindi. 

Eles tem macieiras que dão flores rosas e brancas na primavera, quando penduram pequenos buquês em saquinhos d'água para aumentar a polinização. Eles plantam batata, feijão e a maioria das casas tem suas prórpias vacas, que dão o próprio leite para o iogurte

e a manteiga caseiros.



Nas tardes de Burua, enquanto as crianças estão na escola e os homens trabalham em mercados próximos, mulheres de todas as idades andam para cima e para baixo calçando meias e chinelos, carregando várias mercadorias em cestas de palha nas costas.